segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Não me destruí

Soou uma voz na minha inconsciência,
Deixei-me ser conduzido.
Passei a desconhecer os limites
E as minhas acções baralharam-se.
Tentei ser algo que sabia
Não conseguir ser
E vagueei em vão por partes destrutivas.
Pensei, fiz e sofri...
Passei no sonho e quase me destruí.
A minha intuição revela-se
E conduz-me por entre veias poéticas.
Simplifiquei a minha realidade
E, embora não toque em todos os corações,
Componho terapias culturais.
Pensei, fiz e sofri...
Passei no sonho e quase me destruí.
Deixei-me cair nas costas do Passado,
Ergui-me ao Presente de soslaio.
Serei maestro na pauta de tantas vidas
E beijarei a testa do nosso Futuro.
Ele dirá que sou alguém,
Pois pensei, fiz e sofri...
Passei no sonho e não me destruí.

8 comentários:

  1. Tens imenso Jeito =)

    Parabéns Grande poeta apoisé =)

    ResponderEliminar
  2. Quero que saibas que apesar de nao te conhecer sou quase como tua fã...

    podes nem jeito para mais nada nao sei nao te conheço, mas para isto podes ter a certeza que tens...
    Gostei bastante do que li...

    ResponderEliminar
  3. desculpa la o k te vou dizer.... mas tambem faço poemas... e acho os uma porcaria... poemas para mim é rimas... tem de rimar é esse o que o poema tem de belo... por os sentimentos a brincar com as palavras... pq se nao for pa rimar mais vale fazer uma composição... ou prosa... pelo menos percebe se melhor...
    desculpa a serio :/

    ResponderEliminar
  4. os poemas têm de rimar? os grandes poetas nem sempre rimaram, limitam-se a escrever o q sentem... e isso sim, é a verdadeira poesia! a poesia nao é sinonimo de rima, nao é sinonimo de prosa, muito menos uma "composiçao". poesia é sentimento, é orgulho e capacidade de expressao... e isso poucos têm. EU TENHO e olha q qem me o disse nao foi uma pessoa qualqer. os meus poemas sao uma porcaria na tua cabeça (como o referiste), porque na cabeça de dois dirigentes de editoras sao extremamente bons, ate porque os pediram para serem analisados. quando falares em poesia, lembra-te de GRANDES nomes poéticos e reparas logo q a tua opiniao nao tem censo algum. mas pronto, agradeço a crítica, embora nao tenha sido construtiva nem destrutiva. nao sei bem o q isso foi, lamento.
    so mais uma coisa... eu tenho poemas em prosa e em rima (caso nao tenhas reparado). nao faço de preposito para ser de uma ou de outra maneira... o poema sai naturalmente e uma peesoa q sabe escrever, faz o q eu faço. nao encaixa palavras afim de rimar pra ficar bonito.

    ResponderEliminar
  5. já agora, gostava que me dissesses quem es e gostava imenso de ler um dos teus belos trabalhos :)

    ResponderEliminar
  6. ola joao gostei beu dos teus poemas tens muita jeito mexmo parabens pelo teu belo trabalho bjx e continua assim kue vais bem.boa sorte e td de bom para ti.

    ResponderEliminar

Comentários a este Blog: